segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por Marcos Blohem

Qual Empresa de Marketing Multinível?

interrogação qual empresa de marketing multinívelExiste uma pergunta muito pertinente ao assunto deste blog que me fazem com certa frequência:
Qual empresa de Marketing Multinível eu devo entrar?
Como é uma pergunta de grande interesse geral e principalmente para quem está iniciando, decidi fazer esse post. Vou tentar não puxar a sardinha para a companhia que faço parte.

Pesquise antes de escolher a empresa de Marketing Multinível

Caso algum distribuidor de uma empresa “X” lhe faça uma oferta irrecusável e um discurso apaixonado faça um favor a si mesmo e não entre sem se informar. Assim você economiza tempo e dinheiro. A primeira coisa a se fazer é obter informações sobre a empresa escolhida e se educar sobre pirâmides de ponzi. Caso a empresa tenha muitas características desse esquema, tenha muito cuidado.
O próximo passo é checar se a companhia é associada à ABEVD(Associação Brasileira de Vendas Diretas) ou à DSA (Direct Selling Association) e se a empresa está legalizada checando o CNPJ no site da Receita Federal. Faça uma pesquisa no google sobre o nome da empresa mais a palavra “golpe” ou “scam”, assim como “investigação”. Faça outra pesquisa no Google sobre os donos da empresa, se eles já trabalharam nessa área, etc. Note que muitas pessoas falam besteira na internet então não tome todas as informações como verídicas.
Muitas pessoas dizem que é importante checar os produtos, planos de compensações, etc. É importante mesmo. Porém há outra coisa mais importante e que deve ser atendida: treinamento.
Isso muitas vezes é considerado por último, mas é de suma importância para o seu sucesso. Você deve procurar uma empresa que vai lhe oferecer treinamento e um mentor capacitado para lhe ensinar e guiar.
Aqui vai uma lista de outros fatores importantes na escolha da empresa de marketing multinível.
  • Leia o contrato da empresa. Esse contrato lhe protege ou protege apenas a empresa?
  • Se você puder comprar uma posição de vantagem (um espaço com derramamento mundial, etc.) na empresa fique desconfiado.
  • A companhia tem pelo menos de 5 anos de idade? (para saber porque isso é importante clique aqui e se eduque sobre a mortalidade de empresas novas)
  • A empresa tem um produto de qualidade e que possa ser vendido num valor razoável?
  • Você pode comprar os produtos sem fazer parte da empresa? (Bandeira vermelha caso negativo)
  • Os treinamentos da companhia são pagos?
  • Qual é o plano de compensação da empresa?
  • Você consegue achar um bom mentor nessa empresa? (o mentor nem sempre é a pessoa que lhe coloca diretamente)
  • A companhia tem algum lucro?
  • Leia o contrato. Sim, de novo! Principalmente as partes sobre o que você pode ou não fazer. Você não quer correr o risco de ser expulso ou penalizado por violação de contrato, não depois de dedicar tanto tempo a esse empreendimento (a menos que você seja um auto-sabotador).
Se essas informações lhe foram de qualquer ajuda não esqueça de deixar seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Calendario Economico

Calendário Econômico fornecido por Investing.com Brasil, o portal líder financeiro.