segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por Marcos Blohem

O Marketing Multinível não é para todos.

A maioria dos profissionais de MMN utilizam essa frase para desqualificar dois tipos de pessoas: alguém que não obteve sucesso no MMN ou que sequer se interessou pelo negócio. É fácil perceber como utilizam essa frase de maneira depreciativa, passando a idéia que uma pessoa não se preocupa com a sua situação financeira ou tem apenas aptidão para ser um eterno empregado.
Lhe falo isso agora: Você não precisa participar de um marketing multinível para ter sucesso financeiro ou tornar-se o próprio patrão. E mais: não há nada de errado em ser um trabalhador assalariado; apesar de não ter sido esse o caminho que eu escolhi, é uma maneira de se sustentar e infinitamente mais digna do que promover esquemas em pirâmide.
Pessoas com personalidades diferentes se adequam a atividades diferentes. Simples assim.
Dito isto, eu penso que realmente o MMN não é para todos. Há vários possíveis motivos pelos quais você não se adaptaria ao modelo de negócio do MMN. Listei alguns motivos para você:

1. Você é uma pessoa que valoriza muito a segurança.

Esse motivo é bastante óbvio. Se você for uma pessoa que não se sente confortável assumindo alguns riscos, provavelmente uma posição de empreendedor ou profissional de MMN não é muito indicada para você.
Algumas pessoas simplesmente não sabem lidar com incertezas e se sentem melhor com um emprego fixo e um salário garantido.

2. Você é teimoso

Algumas pessoas realmente pensam que sabem mais do que todo mundo e se recusam a seguir o sistema proposto. Devo confessar que eu meio que me enquadro nessa categoria…
Mesmo se você se achar mais inteligente/capaz do que sua upline, é uma boa prática ouvir os seus mentores e descobrir os motivos que levaram sua upline ao sucesso. Esse é um problema real para líderes que patrocinam alguém com maior nível sócio-educativo. Eu conheço pessoas que concluíram apenas o ensino médio e ficam intimidadas quando patrocinam profissionais de nível superior, por exemplo.

3. Você é preguiçoso/desmotivado

Eu conheço muita gente que faz apenas o mínimo de esforço necessário para ganhar o seu salário no fim do mês, odeia o seu trabalho, mas continua porque já está acostumado/confortável.
Ninguém alcança qualquer sucesso no MMN com essa atitude.

Eu quero lembrar uma coisa. Quem diz o que é certo para você é VOCÊ mesmo. Não fique desencorajado porque alguém falou que você não tem perfil ou que o MMN não é para você.
Então, você acha que o MMN é para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Calendario Economico

Calendário Econômico fornecido por Investing.com Brasil, o portal líder financeiro.