quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

As 10 diferenças entre os milionários e a classe média Por Raúl Candeloro

As 10 diferenças entre os milionários e a classe média
Por Raúl Candeloro


Continuando meus estudos sobre Alta Performance, estou lendo um livro chamado “As 10 diferenças entre os milionários e a classe média”, de Keith Smith (no Brasil foi lançado pela Ed. Sextante).

São 10 grandes diferenças e vou fazer um resumo rápido delas aqui para você hoje.

1) Milionários pensam e planejam no longo prazo. Classe média pensa no curto prazo (e não planeja).

2) Milionários discutem, debatem e conversam sobre IDEIAS. Classe média discute, debate e conversa sobre outras pessoas.

3) Milionários aproveitam as mudanças. Classe média tem medo das mudanças.

4) Milionários assumem riscos calculados. Classe média tem pavor de se arriscar.

5) Milionários estão sempre aprendendo. Classe média acha que estudar e aprender é para quem ainda está na escola.

6) Milionários trabalham para ter lucro. Classe média quer ter salário.

7) Milionários acreditam em generosidade. Classe média acha que não tem o suficiente para ser generosa.

8) Milionários têm múltiplas fontes de renda. Classe média geralmente só tem uma (seu emprego).

9) Milionários têm o foco em aumentar seu patrimônio. Classe média quer aumentar seu salário e comprar mais coisas.

10) Milionários fazem-se perguntas positivamente desafiadoras (O que eu precisaria fazer para...?). Classe média faz perguntas negativamente limitadoras (Por que será que eu nunca consigo...?).

No fundo, a questão não tem nada a ver com dinheiro. Como dizia um amigo meu, o problema não é ser pobre (eu já fiquei sem dinheiro várias vezes!). O problema é PENSAR pobre.

“As 10 diferenças entre os milionários e a classe média”, de Keith Smith (Editora Sextante), é um livro simples, rápido e fácil de ler. Recomendo.

Abraços com atitude milionária,

Raúl Candeloro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Calendario Economico

Calendário Econômico fornecido por Investing.com Brasil, o portal líder financeiro.