Em marketing de rede, um procedimento em duas etapas é a maneira mais eficaz de introduzir os seus prospectos, amigos e familiares para os benefícios de seu negócio de marketing de rede.

Este processo envolve a utilização de ferramentas , tais como CDs e DVDs, para assegurar que é duplicável para uma equipe grande, e que a mensagem é entregue de forma consistente e tão eficazmente quanto possível. Os representantes independentes de maior sucesso em marketing de rede já utilizaram este processo para atrair seus prospectos.
Este método é altamente bem sucedido por várias razões.

Para começar, os prospectos são super-expostos ao marketing e publicidade e são rápidos para evitar uma tentativa de venda evidente e
principalmente se tratando de marketing de rede que na verdade muitos pré julgam esse modelo de negócios.

Uma ferramenta de marketing pode aliviar seus medos. Usando uma ferramenta de terceiros, fornece um valioso “porteiro eletrônico” para os prospectos de cuja mente subconsciente está tentando encontrar uma desculpa para evitar qualquer abordagem de venda. Uma ferramenta de terceiros, tal como um CD ou DVD, não é percebida como uma abordagem de vendas por seus prospectos.
Além disso, até sete ou mais exposições são geralmente necessários antes de fechar qualquer venda, por isso você não deve sequer pensar em “fazer tudo de uma vez.” Portanto, a etapa que conduz o processo está usando uma ferramenta de negócio comprovado para se qualificar e abrir seus prospectos para ouvir uma apresentação de negócios completa, contra apenas dizendo “não” sem qualquer exposição a todos.

A seguir estão as etapas do processo:

Pessoas abertas para a Mensagem – Há uma explicação por que os distribuidores de maior sucesso no marketing de rede alcançam a posição de sucesso e liderança comprovada utilizando ferramentas de terceiros. Infelizmente é um fato que a maioria das pessoas estão muito ocupadas no seu dia-a-dia e, geralmente, não terá tempo para assistir a sua apresentação do negócio de marketing de rede, sem ter sido dada uma razão por que deveriam. Ferramentas de terceiros pode quebrar essa barreira.

Agendar uma apresentação completa – Esta pode ser uma reunião da empresa, uma reunião em casa, um webinar, ou uma apresentação de negócios um a um.
Leadership 2 Os Dois Passos No Processo de Recrutamento Em Marketing de Rede   Atraindo os Prospectos

Há várias regras para manter em mente ao expor as pessoas a qualquer oportunidade de utilizar uma abordagem com ferramentas:

A menos que você diga, melhor. Um método é sempre dar a ferramenta com o fim de qualquer reunião, contra a primeira parte do encontro. Isso irá minimizar o risco de ser “grelhado” por um prospecto, em vez de “controlar” a exposição através de uma ferramenta, de qualidade comprovada. Ao tentar responder a perguntas de um prospeto antes da exposição para a empresa ou a ferramenta de recrutamento, você estará na defensiva também no início do processo. Lembre-se, prospecto é subconscientemente tentando a encontrar alguma maneira possível para NÃO olhar para sua informação.
Uma vez exposta a inicial ferramenta, estará preparando para próximo passo seus clientes potenciais interessados para a reunião seguinte da companhia , em qualquer local de sua empresa usa, por exemplo, reuniões de hotel, reunião em casa, webinar, etc.
A indústria de marketing de rede é baseado no relacionamento primeiro e depois resolver as necessidades individuais de cada cliente com um produto específico ou uma oportunidade de renda.
Na prática, a maioria dos distribuidores parecem operar com pressupostos excessivamente utilizados nas vendas tradicionais, onde as tentativas de fechamento são feitas no primeiro contato sem primeiro estabelecer um relacionamento.
Além disso, a tendência para “explicar” o negócio antes de o prospecto ver uma apresentação completa é quase sempre um erro fatal.
Não se esqueça que você está fornecendo um serviço valioso para os seus amigos e familiares ajudando-os a alcançar grandes benefícios em sua vida, muitas vezes antes, quando eles sequer percebem sua própria necessidade.