segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Qualificare


As 7 forças da liderança

Segundo Roberto Justus, publicitário e apresentador de TV, tudo na vida são forças e, para ilustrar sua afirmação, elencou as sete forças fundamentais para o sucesso profissional e pessoal. Vamos conhecê-las?

1. A força de vontade
O que você mais quer na vida? A força de vontade vai levá-lo até lá. Todas as pessoas querem ter sucesso e isso pode ter vários significados, como ganhar dinheiro ou formar uma família. Todos querem ser bem-sucedidos, mas se não temos força de vontade para correr atrás, nada conquistamos. Para alcançar os resultados o líder deve saber tomar decisões e delegar tarefas. 

2. A força da visão
O que faz a diferença? O que leva dois garotos em uma garagem a criar a Apple? Steve Jobs deu à empresa sua grande visão. Essa é uma força que diferencia as pessoas. Em um mundo cada vez mais competitivo, mais importante do que fazer melhor, é ver melhor. É prever o que vem pela frente. Uma visão significativa, em todos os casos, antecede uma realização significativa. É preciso enxergar-se grande para ser grande. 

3. A força do caráter
Se você prejudica alguém, mais cedo ou mais tarde vai topar com essa pessoa. Caráter é um DNA transmitido por hábitos e exemplos, e o líder é aquele que forma ou deforma o caráter de uma empresa. Uma pessoa de caráter toma decisões pensando em todos. Fala para o cliente aquilo que ele precisa ouvir e não o que ele quer ouvir. 

4. A força de persuasão
Saber persuadir é uma arte. Você não consegue vender aquilo que não compra. A pessoa que acredita em si e no que quer vender tem uma capacidade de convencer muito maior. E você não vende nada para alguém em que você não acredita.

5. A força da criatividade
Quem quer ter uma vida extraordinária, precisa ter ideias extraordinárias. Todos têm talentos escondidos. É preciso cutucar esses aspectos para que apareçam. Como é difícil criar a partir de uma folha em branco, cabe ao líder passar os parâmetros definidos para os liderados. É fundamental pensar fora da caixa desde que dentro da estratégia. 

6. A força da coragem
É preciso ir além das fronteiras criadas pelas próprias limitações. Para mudar, é preciso ter coragem para fazer as mudanças necessárias. O cavalo passa selado em alguma oportunidade e você precisa ter a coragem de montá-lo. 

7. A força da paixão
Uma empresa de sucesso é o resultado de um grande trabalho, mas esse sucesso é ainda maior quando há pessoas felizes e apaixonadas pelo negócio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Calendario Economico

Calendário Econômico fornecido por Investing.com Brasil, o portal líder financeiro.